
Viajar é uma paixão em etapas: pensar para onde vou, pesquisar, organizar itinerário, arrumar a mala e… ir!
A minha etapa preferida é o momento de fazer a mala: enquanto vou escolhendo e posicionando tudo dentro da mala, aproveito para “viajar” dentro da minha cabeça e visualizar para onde estou indo, o que quero fazer, para onde quero ir.
Começo, então, com os itens de higiene: protetor solar é o primeiro. Mas é a única proteção que coloco, pois gosto de ir aberta para o desconhecido. Na mesma necessarie coloco muita coragem, vontade, atenção e disponibilidade. Na mala de mão coloco curiosidade e humildade – muita humildade. Não esqueço, claro, da minha carteira, onde deixo minha identidade para que eu nunca me esqueça quem eu sou e de onde eu vim. Também coloco um pequeno mapa que me mostra onde ainda quero – e vou! – chegar.
Na hora de escolher as roupas, não esqueço de colocar minha toalha preferida – eu sei que você também tem uma – porque sei que serão muitos banhos de água fria. E roupas leves, para que eu possa me movimentar livremente por onde eu passar, assim levo um pouco do lugar comigo e deixo um pouco do que tenho por ali…
Na preparação da mala não posso me esquecer do itinerário! Dou preferência para o desconhecido e na fé de que no caminho encontrarei boa companhia. Por fim, me preocupo em deixar bastante espaço vazio na mala, assim, posso enchê-la de boas memórias quando eu retornar.
No caminho da volta, gosto de fechar os olhos pela estrada numa tentativa de guardar dentro de mim tudo o que vivi, como se as minhas memórias pertencessem à algum órgão desconhecido que precisa ser sempre alimentado de olhos fechados. Chegando em casa, me preparo para uma nova viagem de volta pra rotina.
2 comentários em “O que não esquecer de levar na mala”
Querida sobrinha… Adorei o site…
Espero que a cada dia, você continue contribuindo cada vez mais para o bem estar de mais pessoas!
Parabéns!!!!!! Te amo!!!!❤️
Juju
Obrigada tia, querida! Te amo ❤️