Sou apaixonada por viagem, mas dentro da rotina de trabalho e estudos, nem sempre dá pra ir muuuito longe, por isso, procuro acompanhar destinos mais próximos. Trouxe pra vocês 12 opções de destinos que são perfeitos paraísos dentro de São Paulo!
Templo Zu Lai – Cotia

Esse é maior templo budista da América Latina! Com estética chinesa, o tempo fica localizado em Cotia e se tornou um dos lugares mais visitados pra quem busca contemplação, paz e beleza. Todos são bem vindos, não só aos adeptos da religião!
Lavandário – Cunha

Na cidade de Cunha, esse lavandário conta mais mais de 40 mil pés de lavanda! Um dos cenários mais lindos entre a montanha e a cidade. O mais legal é que por conta do clima da região e da poda constante, você vai encontra-lo florido o ano inteiro!
Areia que Canta – Brotas

Esta nascente de águas cristalinas fica dentro do hotel fazenda Areia que Canta. O lugar recebe esse nome por canta da areia muito branca com pequenos grãos de quartzo que fazem um som de cuíca. A visita é livre para hóspedes do hotel mas é possível adquirir um ingresso à parte.
Ilha do Anchieta – Ubatuba

A Ilha do Anchieta hoje é parque estadual e se você for pra Ubatuba, ali é uma parada obrigatória! É considerada um dos melhores pontos de mergulho do Brasil e ainda é possível fazer passeios de escuna! Além disso, a ilha também oferece praias, trilhas e ruínas de um presídio antigo.
PETAR – Iporanga

É a maior fração de Mata Atlântica com mais de 300 cavernas, abriga o maior número de cavernas catalogadas em uma única área na América Latina. É um patrimônio da humanidade (literalmente! reconhecido pela UNESCO!). Além de vales, comunidades quilombolas, trilhas, montanhas, rios e cachoeiras. Também é muito comum na região a prática de esportes como rapel, boia cross, cascading, bike, entre outros.
Praia do Português – Ubatuba

Também conhecida como “praia escondida”, é uma mais belas do litoral. Possui formato de ferradura com uma piscina natural formada com águas que variam entre tons de verde e azul. Mas atenção: só é possível acessar o Português pela Praia do Félix, sob as pedras e durante a maré baixa, já que o caminho por terra fica dentro de uma propriedade particular.
Praia do Bonete – Ilhabela

Localizada em meio a uma tradicional comunidade caiçara, o acesso só pode ser realizado por meio de uma canoa tradicional da região ou por uma trilha que atravessa o Parque Estadual de Ilhabela. A caminhada vale a pena: a praia foi eleita pelo jornal britânico “The Guardian” uma das dez praias mais bonitas do Brasil.
Pedra do Baú – São Bento de Sapucaí

Em plena Serra da Mantiqueira, a Pedra do Baú é pra quem curte escaladas, caminhadas, moutain-bike e paraglider. Possui 1850 metros de altitude e é possível ver as belezas da região do Vale do Paraíba e do sul de Minas Gerais. Para chegar, a trilha tem cerca de 5 horas.
Gruta do Anjo – Socorro

Essa gruta paradisíaca com águas azuis pode ser percorrida com pedalinho! A Gruta do Anjo foi formada devido a infiltrações de água que, como resultado, criaram um cenário incrível de piscinas naturais com vários metros de profundidade.
Cachoeira do Veado – Cunha

A mais famosa cachoeira do Parque Nacional da Serra da Bocaina e faz parte da Trilha do Ouro, fica a aproximadamente 20km de caminhada da portaria do parque, possui duas quedas d’águas e vários poços para banho. Mas atente-se: a primeira queda é não é de fácil acesso, sendo necessário o auxílio de cordas.
Queda de Meu Deus – Eldorado

Com 53 metros de altura e águas geladinhas e limpas, a Queda de Meu Deus é perfeita para um bom mergulho em meio a um cenário deslumbrante!
Pico dos Marins – Piquete

Para quem curte praticar montanhismo, esse é o destino perfeito. Com 2420 metros de altitude, possui umas das vistas mais bonitas do Brasil. é possível contemplar: o Vale do Paraíba, Serra da Bocaina, Sul de Minas Gerais, entre outros lugares. Mas atenção: a trilha até o topo é repleta de paredões rochosos e subidas que exigem preparo físico e a ajuda de um guia credenciado.